A Receita Federal liberou nesta sexta-feira a consulta ao novo lote de restituições do Imposto de Renda 2024, referente a contribuintes que haviam caído na chamada malha fina e tiveram pendências resolvidas.
De acordo com o órgão, cerca de 249 mil contribuintes serão beneficiados, somando um valor total de R$ 602,96 milhões em restituições. O crédito bancário será realizado no dia 31 de outubro, diretamente na conta ou chave Pix informada na declaração.
Entre os contemplados, estão pessoas físicas que tiveram declarações retidas por inconsistências em rendimentos, deduções médicas ou dependentes, e que regularizaram a situação junto à Receita.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal) ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para Android e iOS. Basta informar o CPF, a data de nascimento e o ano da declaração para verificar se o pagamento está liberado.
A Receita reforça que, caso o valor não seja creditado por algum motivo, o contribuinte poderá reagendar o depósito diretamente pelo portal e-CAC, na opção “Restituição e Compensação”.







