
Boa notícia para quem está na fila por uma cirurgia: o Hospital Geral de Palmas (HGP) e o Hospital Regional de Araguaína (HRA) têm intensificado a realização de procedimentos eletivos, trazendo mais esperança para pacientes que aguardavam atendimento.
No HGP, centenas de cirurgias já foram realizadas em diferentes especialidades, com destaque para a área ortopédica. Além disso, mutirões vêm sendo organizados para acelerar os atendimentos, incluindo cirurgias pediátricas que reduziram o tempo de espera de muitas crianças.
Já no HRA, a abertura de novos leitos clínicos aumentou a capacidade de atendimento. Só no início do ano, mais de 80 cirurgias eletivas foram concluídas. Em 2023, o hospital chegou a superar a marca de mil procedimentos desse tipo, mostrando que a fila de espera está, pouco a pouco, andando.
As cirurgias eletivas são aquelas que, apesar de não serem emergenciais, são fundamentais para a qualidade de vida, como operações ortopédicas, ginecológicas e de outras áreas. Para quem estava na expectativa, os avanços representam alívio e mais dignidade no cuidado com a saúde.