A seleção brasileira feminina de tênis iniciou, nesta terça-feira (11), em Hobart, na Austrália, a preparação para os playoffs da Billie Jean King Cup, a principal competição de seleções do tênis feminino mundial. O Brasil estreia no próximo sábado (15), contra Portugal, e volta à quadra no domingo (16), para enfrentar a anfitriã Austrália, no Domain Tennis Centre.
Quatro das cinco convocadas participaram do primeiro treino técnico: Luisa Stefani, vice-campeã de duplas no WTA Finals no último domingo (9), Laura Pigossi, Ana Candiotto e Ingrid Martins. Stefani, que vive excelente fase no circuito, é o principal nome do time nesta etapa.
A equipe ainda contará com Nauhany “Naná” Silva, de 15 anos, uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Naná se junta ao grupo nesta quarta-feira (12), após competir na Billie Jean King Cup Júnior em Santiago, no Chile.
Apesar das interrupções causadas pela chuva, o clima no primeiro dia de atividades foi de adaptação e confiança.
“Tivemos um dia extremamente positivo. Mesmo com as interrupções por conta das chuvas, conseguimos criar essa adaptação que é sempre importante. As quadras estão ótimas. Tem um pouco de vento aqui em Hobart, mas nada que já não esperávamos. Vamos com tudo”, afirmou Luiz Peniza, técnico da seleção brasileira.
O Brasil disputa a vaga para a fase qualificatória da Billie Jean King Cup de 2026.








