
A Prefeitura de Palmas estendeu o prazo para que os candidatos com inscrições homologadas anexem seus planos de gestão na plataforma Palmas Home School. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o novo prazo vai até quarta-feira, 8 de outubro.
Além disso, o período de defesa das propostas também foi ajustado, passando a ocorrer entre 13 e 16 de outubro, garantindo mais tempo para os candidatos se prepararem. As demais etapas do processo seletivo permanecem conforme o cronograma oficial.
O processo de seleção de diretores é composto por três etapas:
- Inscrição e homologação
- Apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar
- Avaliação da meritocracia, considerando experiência profissional e capacidade técnica
O mandato do diretor eleito terá duração de três anos, com possibilidade de uma recondução.
Cronograma atualizado
Etapa 1 – Inscrição e homologação
- Encerrada
Etapa 2 – Plano de Gestão Escolar
- 1º a 8/10: Período para anexação do Plano de Gestão Escolar no sistema
- 13 a 16/10: Defesa do Plano de Gestão
- 20/10: Resultado preliminar
- 21 a 24/10: Interposição de recursos
- 31/10: Resultado definitivo da Etapa 2
Etapa 3 – Currículo e análise de mérito
- 3 a 7/11: Período para anexar currículo
- 10 a 12/11: Análise dos currículos e resultado preliminar
- 13 a 14/11: Interposição de recursos
- 17 a 21/11: Resultado da análise dos recursos
- 24/11: Resultado final do processo seletivo
- 1º/12: Designação oficial dos diretores
fonte: ASCOM/Palmas