
Após eliminação na China, a brasileira mantém viva a disputa por uma vaga entre as melhores duplas do mundo e segue confiante para o torneio em Riad
A quarta-feira (8) foi de despedida para a brasileira Luisa Stefani, mas não de derrota no espírito. No WTA 1000 de Wuhan, na China, a paulistana e sua parceira, a húngara Timea Babos, batalharam ponto a ponto, mas acabaram superadas por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 10/7) diante da mexicana Giuliana Olmos e da norte-americana Iva Jovic, nas oitavas de final.
Apesar da eliminação, a dupla segue firme na corrida pelo WTA Finals, o torneio que reúne as melhores parcerias da temporada e será disputado entre 1º e 8 de novembro, em Riad, na Arábia Saudita. Stefani e Babos ocupam atualmente o oitavo lugar no ranking mundial de duplas, posição que fecha a lista das classificadas para o evento.
Com 3.315 pontos, as duas mantêm uma vantagem de 614 sobre as russas Anastasia Panova e Hanyu Gao, que aparecem em nono e também foram eliminadas nesta quarta-feira (8) em Wuhan.
A temporada da brasileira tem sido marcada por grandes conquistas e consistência. Recentemente, Stefani e Babos levantaram o troféu do WTA 250 SP Open, em São Paulo, diante da torcida nacional, e também venceram dois títulos de WTA 500 — um em Linz (Áustria) e outro em Estrasburgo (França).
Até o momento, cinco duplas já garantiram presença no WTA Finals:
- Taylor Townsend (EUA) e Katerina Siniakova (Tchéquia)
- Sara Errani e Jasmine Paolini (Itália)
- Gabriela Dabrowski (Canadá) e Erin Routliffe (Nova Zelândia)
- Elise Mertens (Bélgica) e Veronika Kudermetova (Rússia)
- Diana Shnaider e Mirra Andreeva (Rússia)
Com poucas semanas restantes na temporada, cada torneio é decisivo. E Luisa Stefani, com sua técnica refinada e a garra que a consagrou, segue firme no propósito de encerrar o ano entre as melhores do planeta — onde, sem dúvida, já provou que merece estar.